Grand Theft Auto

Sei que não tem muito a haver com carros mas dêem-me um minuto. Recentemente 3 miúdos foram presos depois de incendiarem 2 Mercedes e um Honda com cocktails Molotov.

A questão é que um deles confessou ter aprendido a fazer os dispositivos incendiários no jogo Grand Theft Auto. Claro que o chefe da policia local, a associação das mãezinhas e todas as organizações culparam logo o videojogo pela sua violência. Sim, porque só no Grand Theft Auto é que podemos encontrar informação em como fazer um cocktail Molotov.

Pessoalmente, amarrava estes putos a um poste na via pública para o pessoal urinar em cima deles! Alguém acha que estou a exagerar?

5 comentários:

  • Fernando Ribeiro says:
    29 de agosto de 2008 às 14:21

    Acho que estás a exagerar um pouco, mas acho que os pais deviam bater nesses filhos, mas a culpa não é só deles, do jogo não é de certeza porque eu já joguei muito GTA e nunca roubei carros nem queimei, muitas vezes são os pais que não dão a correcta educação, ou porque são ausentes ou não sabme educá-los, a partir daí como as crianças são influenci´+aveis é o que acontece, além de as crianças serem pressionadas e influenciadas pelo meio que as rodeiam.

  • Richard says:
    29 de agosto de 2008 às 16:18

    Também culpo os pais, sou fã da série dos GTAs e nunca andei aí a matar velhinhas, a roubar carros ou a entrar com eles pelas montras dentro!

  • Turbo-lento says:
    29 de agosto de 2008 às 16:39

    O problema é que os meninos sabem que toda a gente culpa os paizinhos por serem inuteis, ou os jogos ou o ambiente e portanto sabem que se fizerem asneira safam-se sempre!

  • Este comentário foi removido pelo autor.
    Turbo-lento says:
    29 de agosto de 2008 às 16:39

    Este comentário foi removido pelo autor.

  • hitardo says:
    30 de agosto de 2008 às 17:18

    Concordo plenamente com o turbo-lento.

    Em primeiro lugar o jogo está "rsted for 18". O que quer dizer que eles não deviam estar a jogar em primeiro lugar.
    A culpa é dos país que não têm tempo para passar com os filhos e lhes compram consolas levando-os a jogarem 24 sobre 24 horas. Quando acabam o jogo têm que passar para a vida real...

    Eu ainda jogo GTA San Andreas - todo alterado, com Audi R8, BMW M3 e MB SL65 AMG - sendo que o GTAIV é o único que me falta. E duvido que o Rockstar colocasse conteúdo que ensinasse como produzir qualquer tipo de arma. Sendo que os Ccocktail Molotov nunca foram muito utilizados no jogo, até pela dificuldade na pontaria. O jogo que obrigava ao uso desta arma era o Mafia.


    Espero que esta série que permitiu um avanço estrondoso no campo da informática não se deixe ir abaixo com mais este abalo...