Porto campeão: Ditadura automovel funciona!

Vamos começar bem este...VIVA O PORTO!!! CAMPEÃO...outra vez. Sim, sou portista. E por favor, vamos manter os comentários sob controlo porque vou falar acerca de automóveis...em particular deste carro.
Para quem não sabe, este é o Ssangyong Rodius. E hoje eu vi um! A sério! Alguém entrou num stand e disse: "Eu quero um carro mais feio do que eu e quero pagar dinheiro por isso (40.000€)"!
Por mais que puxe pela cabeça não consigo imaginar quem estaria interessado neste carro? Stevie Wonder? Ray Charles? Ou este senhor talvez?

Este carro é ainda mais incompreensível quando vemos quem o fabrica. A Ssangyoung é uma empresa coreana, povo conhecido pela sua organização e inteligência. Como é que este absurdo conseguiu passar?

Eu sou capaz de ter uma ideia: tiveram uma reunião de brain-storming! É que nestas reuniões há sempre alguém que discorda de tudo o que outro disse e a partir desse momento não se consegue fazer absolutamente nada. Uma reunião dura 2 horas e no final não se chega a nenhuma conclusão.
Desde os primórdios da industria automóvel, todas as marcas sempre foram controladas por uma pessoa. Tivemos o sr Henry Ford, Enzo Ferrari, Ferdinand Porsche entre outros. Hoje em dia ainda é assim. Luca de Montezolo na Ferrari, Ferdinand Piech (Volkswagen) com o renascer da Bugatti. Homens com uma visão.

Mas estudemos as marcas do oriente. São todas lideradas por grandes empresas cujo único objectivo é manter os accionistas felizes. Temos milhares de pessoas envolvidas em cada decisão e administradores com medo de perderem o emprego e terem de se atirar de uma janela.
Se a Ssangyoung fosse uma ditadura este Rodius nunca teria visto a luz do dia. O "Pinto da Costa" coreano teria entrado no gabinete de design, estudado os desenhos e em seguida mandava o guarda Abel chicotear toda a gente.

Nestas empresas ninguém tem a coragem de se levantar e dizer o que pensa do projecto e acaba por sair para o mercado e assustar criancinhas na estrada. Estava sentado na esplanada a apreciar um expresso e ao ver o Rodius passar na estrada ao meu lado cuspi o café pelas costas abaixo de uma senhora inocente. A sério!
O Porto é campeão porque é uma ditadura. Os jogadores não abrem a boca, o treinador só diz o que esta autorizado a dizer e os sócios sabem se protestarem demais vão ter os Super-Dragões a espera para lhe chegarem fogo ao rabo!

Democracia automóvel...pois!

6 comentários:

  • reflexos de alma says:
    7 de abril de 2008 às 16:44

    ...uma triste tentativa de se colar à imagem da mercedes!
    ... e nao vamos descer o nivel do site ao falar do porto sff! lol

  • Richard says:
    7 de abril de 2008 às 16:48

    A primeira vez que o vi à 1 ano, perto de Espanha, pensei que era um Gemvala lol ou um Bravos!!! Lollll até lhe tirei uma foto, nunca vi nada tão feio de assustador!

  • Anónimo says:
    8 de abril de 2008 às 04:28

    Este carro deviam de chumbar na sua legalização, e IPO, e capar o seu criador para que não produza mais aberrações destas.

  • Anónimo says:
    9 de abril de 2008 às 22:04

    é altamente

  • Anónimo says:
    22 de abril de 2008 às 23:21

    limitem-se a comentar carros e deixem o futebol pra quem sabe.
    duvido que sejas portista.
    abraços tri-campeões

  • Besedaeste says:
    12 de maio de 2009 às 01:55

    De facto, é impossível comparar as prestações deste veículo (e o design) às prestações do FCP!!! Também já vi um, com matrícula portuguesa (o que é mais triste, é que além de sermos um país de pobres, também somos um país de pobres gostos eheheh). Enfim, gostos discutem-se e muito!