Honqi V12 SUV

Isto é um SUV de luxo Chinês, da Honqi, marca de luxo do grupo FAW...

Ainda me estou a rir com o que acabei de escrever... :) e ainda me vou rir mais...


Mas alguém, no seu perfeito juízo, vai comprar isto? Um SUV Chinês com um motor V12 de 400cvs, que quer concorrer com o Cayenne e Q7 (claro, nem podiam começar pelo Vitara e pelo Qashqai, é logo à grande lol), vindo de uma divisão de luxo (tipo Lexus, Acura, Infiniti) de uma marca chamada FAW!?!

Ó meus amigos de olhos muito em bico, antes de vocês... o humanidade ainda tem a sorte de poder comprar carros Coreanos! Esses sim, hoje em dia com um standard de qualidade e interessantes (ontem fui muito tempo atrás de uma carrinha KIA Cee'd, epah muito bom!). Mas tiveram anos e anos para chegarem onde estão, e tiveram a inteligência para se aliarem a vários grupos Japoneses para poderem aprender ainda mais rápido. Os resultados estão à vista e são muito interessantes!

Por isso tentem lá fazer a porcaria de um carro pequeno, que não polua, tenha um motor actual, leve 4 pessoas sem que ninguém caia para o chão, ou saia disparado junto com a porta e que passe pelo menos com 3 estrelas nos testes de embate frontal e lateral.... Vá! Vá! E isto tudo sem copiar ehehehehe!

4 comentários:

  • Anónimo says:
    29 de abril de 2008 às 16:43

    Depois de ler o texto, só me apetece perguntar se têm a mesma opinião em relação ao Vinci e outros que vão aparecendo no nosso país?
    Têm!!! Pois não se pode ter dois pesos e duas medidas.
    Tenham cuidado com os Chineses, que eles não brincam em serviço. Olhem que eles já enviam sondas à lua...

  • Richard says:
    29 de abril de 2008 às 16:59

    Caro anónimo... Sim tenho a mesma opinião, e Não, não tenho dois pesos e duas medidas.

    No post do Vinci: http://www.4rodas1volante.com/2007/07/super-tuga-vinci-gt.html#comments

    Pode verificar que no dia 13 de Julho de 2007 17:36 Richard disse...
    "Bem o que sei é tudo rumor, design inspirado nos automóveis de competição dos anos 60 e 70 e tem um motor V6 que debita 300 e 350 CV’s. Serão fabricadas 50 unidades, a um ritmo de 3 por mês, que se espera, estarem disponíveis dentro de 2 anos. O Preço fala-se de 180.000 a 300.000€!!
    Acho que é tudo muito giro mas em PT precisamos de outro tipo de audiência para começar a ter presença no mundo dos fabricantes automóvel, um citadino tipo Smart ou 500 seria uma melhor aposta! Vai ser objecto de coleccionadores apenas!"

    Obrigado ;)

  • Anónimo says:
    29 de abril de 2008 às 17:47

    Peço desculpa!
    Não queria dizer que tinham dois pesos e duas medidas, digo exactamente o contrário quando digo Têm!!! a mesma opinião...
    (já tinha lido o post do vinci)

    Já agora, devo dar os parabéns pelo blog, do qual sou um leitor assiduo. Este é o melhor lugar para conhecer a actualidade sobre tudo o que tenha 4 rodas e 1 volante!

    Sériamente, acho este modelo chinês bom para o seu próprio mercado, onde existem muitos milionários e ai eles vão vender.
    Por cá, parece-me que só o vendem se custar o preço de um pequeno utilitário...

    Tecnológicamente não sei, mas daquilo que conheço em outras áreas, os chineses aprendem muito depressa e o poder económico começa a ser tal que os Japoneses é que ainda lhes vão oferecer ajuda...

  • Richard says:
    29 de abril de 2008 às 17:59

    Não precisamos de desculpas :) apenas queria referir que partilho a opinião sim!

    Obrigado pelos elogios, obrigado pela interacção :)

    Quanto à classe rica na China, hummmm esses gajos são tipo Russos, muito "badge-conscious", querem é Porsche, Lambo, Versace, D&G, Gucci e MINI ;)
    Mas quem sabe....

    Uma coisa digo, é q não ponho em causa o real "poder" deles, eles são fod... lixados!

    Abraço
    Richard