[update videos]Concept Volkswagen I.D. Buzz apresentado

Recuperar o bom e velho "Pão de forma" parece ser uma ideia fixa nos concepts da Volkswagen desde o Microbus de 2001, porque temos mais um - este é o concept I.D. Buzz acabado de apresentar em Detroit.


Não é propriamente novidade já que Volkswagen tinha prometido que o concept I.D. que levou a Paris seria o primeiro de vários concepts baseados na nova plataforma modular eléctrica MEB - é um monovolume com 4,94 metros de comprimento por 1,977 metros de largura capaz de transportar 8 pessoas, debita 275kW/374 cavalos nas 4 rodas graças a um motor eléctrico em cada eixo alimentados por uma bateria de 111 kWh e uma autonomia de 600 quilómetros. Inclui também tecnologia autónoma que a marca alemã diz chegar à estrada real em 2025.



O desenvolvimento desta plataforma já está terminado e as restantes marcas do grupo estudam a possibilidade de desenvolverem automóveis nesta plataforma - segundo o director de desenvolvimento da Volkswagen. A Skoda planeia 5 modelos electrificados (eléctricos e híbridos plug in) até 2025 e a Seat esta a tentar escolher entre apostar nos híbridos ou eléctricos. 






Mas esta é uma plataforma para volume, as marcar premium do grupo vão usar outra plataforma para modelos como o Porsche Mission E e Audi Etron quattro.

update 11-01-2017

0 comentários: