[update video]Novo Citroën C3 apresentado

Depois de uma geração um pouco sem sal, a Citroen acabou de apresentar a terceira geração do C3 e regressa à irreverencia e personalidade da 1ª geração.
O design é claramente inspirado no C4 Cactus e claramente mais cross-over que propriamente citadino, especialmente na iluminação em 3 andares, parte inferior da carroçaria e cavas das rodas em preto e os airbumps nas portas (se bem que já percebi não estarem disponíveis nos modelos base).


Oferece, quer no interior e exterior, múltiplas possibilidades de personalização (no exterior 9 cores de carroçaria e 3 de tejadilho, e 4 temas de interior) mas a mais interessante é mesmo que pode ter uma camara chamada “ConnectedCam” de alta definição instalada atrás do espelho retrovisor (virada para a frente do carro) para fotografar ou filmar a sua viagem. Uma opção que vai ser muito popular na Rússia de certeza...A camara tem ligação à internet e Geo Tagging.
No interior continua a inspiração no C4 Cactus. Temos o conjunto de instrumentos clássico, o ecrã táctil de 7 polegadas relativamente baixo, os arejadores ao nível da face e as pegas das portas que parecem de uma peça de bagagem de viagem.
Os assentos tem 2 camadas diferentes de espuma para maior conforto, poderá escolher entre 4 temas de interior a Citroen promete uma insonorização acima da classe.

Apenas estará disponível em 5 portas, baseado na melhorada plataforma A combinando soldagem tradicional e colagem de elementos. É mais longo em 5 centímetros que a geração anterior para um total de 3.99 metros, e como a capacidade de mala (300 litros) mantém-se significa que deverá ter uma maior habitabilidade. 

Segundo a Citroen houve uma grande atenção no conforto das suspensões - o que por um lado é bom, mas por outro significa que quem gostar de uma condução dinâmica provavelmente terá que ir para o Peugeot 208. Debaixo do capot temos a gasolina apenas os 3 cilindros Puretech 1 litro atmosférico com 68 cavalos, 1.2 litros atmosférico com 82 cavalos e 1.2 litros turbo com 110 cavalos, e a diesel temos o 1.6 litros BlueHDi com 75 e 100 cavalos.


update 03-01-2017

0 comentários: