[update video]Mercedes Classe S Cabriolet apresentado

E eis enfim a família Classe S completa - este é o ultimo elemento, o Classe S Cabriolet. O Classe S sempre foi acerca das tecnologias de topo para um automóvel, este ultimo é tudo acerca das tecnologias de topo para um descapotavel.

Passaram 40 anos desde os últimos descapotaveis de 4 lugares da Mercedes (o W111 e W112 de 1961-1971) e para este regresso os engenheiros não olharam a meios para garantir que mesmo com o tejadilho recolhido os ocupantes não tenham frio ou seja incomodados por correntes de ar desagradáveis.

Há o Aircap instalado no topo do para-brisas que dissipa correntes de ar graças a uma lamela plástica móvel que trabalha em conjunto com um corta-vento móvel atrás dos assentos traseiros. O Airscarf atira ar quente para a nuca dos passageiros dianteiros e seleccionando o pack Confort pode ter todos os assentos aquecidos, bem como os apoios de braços e volante. Para evitar os odores desagradaveis da natureza também pode ter o pack Air Balance que difunde um perfume para tratar desse problema e a climatização detecta se a capota está aberta ou fechada e configura automaticamente os diferentes arejadores. 

Mecânicamente é baseado no Classe S Coupe, a capota de 3 camadas está disponível em 4 cores (preto, azul, beje ou vermelho) e fecha em 20 segundos mesmo em movimento a 60km\h.

A condução também promete ser confortável já que a suspensão pneumática Airmatic é de série. Debaixo do capot, no lançamento, estará disponível com 2 motores: o S500 com um V8 de 455 cavalos e 700 Nm de binário, seguido do AMG S 63 com um V8 de 5.5 litros que debita 585 cavalos e 900 Nm de binário com tracção integral.
Update 17-09-2015

0 comentários: