[update video]Mercedes GLC apresentado

E temos as imagens do novo Mercedes GLC, o Classe C Suv se preferirem (GL para Gelandewagen e C para o Classe C) e substituto do GLK que sempre estranhei porque o nome não batia certo e porque parecia ter sido desenhado por um marceneiro...algo completamente desadequado para rivalizar com os Volvo XC60, Audi Q5 e BMW X3. Adeus o design rústico e entra um ar mais fluido, consensual em linha com o mano mais pequeno GLA.

A nível exterior o GLC tem diferentes "looks" além do standart que é próximo do GLA mas quem quiser algo mais "distinto" pode ir para um look mais desportivo (AMG Line) ou mais aventureiro (Exclusive). E não é só look - o GLC Exclusive oferece melhores ângulos de ataque e com a suspensão pneumática Air Body Control e o pack Offroad até consegue lidar com terrenos difíceis, se bem que duvido alguém venha a sujar um GLC com lama...


É baseado na mesma arquitectura modular do Classe C e E, tem 4,66 metros de comprimento (mais 12 cm que o GLK), 1,890 metros de largura e oferece mais 57 milímetros de espaço para pernas nos lugares traseiros e a mala passa para 580/1600 litros de capacidade. Mas mesmo com o tamanho extra consegue ser 80 quilogramas mais leve que o GLK principalmente ao uso de alumínio (que corresponde a uma perda de 50 quilogramas). 


O interior é quase todo tirado do Classe C e é muito agradável, moderno, com bons materiais e com um ecrã de 7 ou 8.4 polegadas a dominar o centro do tablier.

A nível de opções, como seria de esperar, a lista é longa: travagem autónoma de emergência, passagem automática de luzes, Stop & Go activo em engarrafamentos, manutenção em faixa de rodagem, estacionamento automático, radar traseiro capaz de detectar embates por detrás, sistema áudio Burmester, 5 escolhas de tecido para assentos (tecido, Artico, Dinâmica, couro ou couro-nappa), tejadilho de vidro panorâmico, acabamentos em fibra de carbono ou madeira entre muitos outros. Outra opção interessante (e única no segmento) no GLC é a mesma suspensão pneumática do Classe S mas neste caso com definição adicional para todo-terreno.
Debaixo do capot teremos no lançamento apenas 4 cilindros todos Euro6 - a diesel teremos o 220d (com 170 cavalos e 400 Nm de binário) e o 250d (com 204 cavalos e 500 Nm de binário); a gasolina apenas estará disponível o 2 litros (211 cavalos e 350 Nm de binário) associados a caixa automática 9G-Tronic. Também teremos a versão híbrida plug-in GLC 350e que combina o 4 cilindros 2 litros a gasolina com 211 cavalos e um motor eléctrico de 116 cavalos associado a caixa 7G-Tronic.
Os 6 cilindros só vão aparecer para o ano quando forem estreado no próximo Classe E e mais adiante deverá haver uma versão GLC Coupe para rivalizar com o BMW X4, uma versão final do concept já apresentado e sim também também deverá haver a versão AMG.


Update 22-06-2015


Update 23-06-2015


Update 10-11-2015


Update 06-01-2016

0 comentários: