Lotus 3-Eleven apresentado

A Lotus apresentou no Goodwood Festival of Speed o sucessor ao 2-Eleven de 2008 e o seu automóvel mais rápido (e mais caro) de sempre - este é o Lotus 3-Eleven. 


Mais leve não pode ser e qualquer conforto foi sacrificado pela rapidez. Quanto rápido? Bem, tem o já conhecido V6 Toyota de 3.5 litros puxado a 444 cavalos e colocado num automóvel que pode pesar menos de 900 quilogramas - mais de 500 cavalos por tonelada o que significa que vai dos 0 aos 100km\h em menos de 3 segundos...e a parte mais louca? Tem 2 variantes Race e Road, ou seja, pode ser usado na estrada! 


Basicamente pegaram no chassis de alumínio do Elise e retiraram tudo o que não era necessário e o que restou é feito de um novo compósito que a Lotus diz ser 40% mais leve. A versão de pista tem um kit aerodinamico mais extenso, assentos aprovados pela FIA e uma caixa de velocidades sequencial de 6 velocidades. A asa traseira gera 215 quilogramas de apoio aerodinamico, ambas as versões recebem suspensão completamente regulável e a versão de estrada terá uma manual de 6 velocidades.

Se quer um é melhor despachar-se porque a Lotus só fará 311.

0 comentários: