[update preço]Aston Martin Vulcan apresentado - UAU!

O salão automóvel de Genebra deste ano é uma explosão de cavalos de potência - além deste Aston Martin Vulcan, vai la estar o Vantage GT3, o Mercedes-AMG GT3, Audi R8 e RS3 Sportback, McLaren P1 GTR, LaFerrari FXX K e 488 GTB, Honda NSX e Civic Type-R, Bentley Continental e mais concept, Ford GT e Focus RS, Lamborghini Aventador SV, um novo Morgan e 2 novos Koenigsegg, Volkswagen Golf GTD carrinha e até um Skoda RS 230...se eles ligassem todos estes motores ao mesmo tempo tínhamos um furacão no outro lado do mundo.

Mas voltemos a este Vulcan - que há 2: um novo Aston Martin para os circuitos e o celebre bombardeiro da Força Aérea britânica.

Ok, também temos este tipo com as orelhas pontiagudas mas esse não é aqui chamado e gosta mais de Volkswagens...

Este Vulcan, o com 4 rodas e 1 volante, é um sucessor podemos dizer ao One-77 se bem que este ultimo era legal na estrada e o Vulcan é apenas para as pistas tal como os LaFerrari FXX K e McLaren P1 GTR. E sinceramente...não tem nada a haver com qualquer outro Aston Martin!



E a parte melhor é que a própria Aston Martin diz que este Vulcan inclui muito do designe de futuros modelos da marca britânica. Utiliza a mesma estrutura do One-77 totalmente em materiais compósitos e outros materiais exóticos como magnésio - se bem que consegue sentar 2 pessoas (sortudas) num ambiente perfeito de carbono e Alcântara.


Sobre o que se esconde debaixo do longo e interminável capot pouco se sabe - é um V12 de 7 litros atmosférico e debita (segundo a Aston Martin) mais de 800 cavalos. Só vão ser produzidos 24 destes Vulcan e todos sob um programa exclusivo tipo o que a Ferrari tem para o FXX K e McLaren para o P1 GTR.
Visto no Carscoop

Update 26-02-2015
A Aston Martin confirmou que cada um dos 24 Vulcan custará 2.46 milhões de euros!

Update 09-03-2015

1 comentários:

  • Anónimo says:
    25 de fevereiro de 2015 às 21:59

    Bravo, son el pensamiento simplemente excelente
    homerKt

"