Land Rover Defender - ultima salva

A Land Rover apresentou 3 séries limitadas do seu Defender, no ano em que a produção terminará: para celebrar os 63 anos de produção (por acaso no inicio era o "Series I" e só muito mais tarde chegou o nome "Defender" mas detalhes...) chegam os Defender Autobiography, Heritage e Adventure. 

Só que o Defender não vai ser deixado de ser fabricado - só vai deixar de ser fabricado e vendido nos países em que as restrições de emissões e segurança não o permitem. Portanto China, Rússia, África, América Central e do Sul vão continuar a ter o Defender. 
E vamos ter um sucessor ao Defender no resto do mundo "mais sensível"? E será que se vai chamar Defender? A Land Rover tem andado a apresentar um concept nesse sentido, que creio já vai na 2ª versão deste concept e este ano devemos ter um mais próximo da produção antes do definitivo em 2016. 

Voltando então às tais séries especiais - o Autobiography Edition é (como na restante gama Land e Range Rover) o modelo mais luxuoso (luxo agreste mas luxo de qualquer forma) baseado na versão 90 e recebe pintura exterior em 2 tons específica, interior completo de couro e o motor passa de 120 para 148 cavalos de potencia. A Heritage Edition é baseado nos modelos 90 ou 110, tenta puxar ao antigo Land Rover Series I com uma pintura Grasmere Green com tejadilho branco e uma grelha dianteira próxima à original. A Adventure Edition é, como o nome indica, a mais aventureira - é baseado no modelo 90 ou 110 e recebe protecções de carroçaria, pneus Goodyear MT/R e aplicações de couro e coloridas.

0 comentários: