[update]Bentley Bentayga a caminho...Bentayga?!

Mais um teaser do Bentley Bentayga - desta vez para mostrar que será capaz de sair da estrada. Mas não muito porque pelo video consegue-se ver que não tem qualquer proteção da carroçaria e do chassis - também pode ser algo que esta mula de testes não tem incluido mas o moldeo de série poderá ter.


update 24-06-2015
Mais um teaser do Bentley Bentayga e o mais importante deste video de 1:21 minutos são os segundos 24 e 25 em que se tem um um visão do volante e parte do tablier.


Update de 07-05-2015
Depois do falhanço do concept EXP 9F, a Bentley tem que acertar com o Bentayga - o seu primeiro SUV. E antes da sua apresentação oficial no salão de Frankfurt em Setembro a Bentley resolveu permitir uma espiadela ao interior.

Permite uma fugaz visão do tablier e consola central, bem como o conjunto de instrumentos que é substituido pelo mesmo sistema do Audi TT.


Post original de 15-01-2015
Sinceramente a Bentley parece que não atina com os SUV's - primeiro foi o concept EXP 9F de 2012 que foi tão bem recebido que ainda no dia em que foi apresentado a Bentley veio dizer que afinal era apenas uma "ideia" e que o modelo final não seria nada parecido, e agora parece que olharam para o Pagani Huayra e disseram "Belo nome". Sim, porque apesar de ainda não terem apresentado o seu SUV já apresentou o nome que ele terá - Bentayga. 

Que supostamente ou é a união entre "Bentley" e "Taiga" que é um tipo de floresta nórdica (http://pt.wikipedia.org/wiki/Taiga) ou o nome de um pico nas Canárias chamado Roque Bentayga - mas sempre que tento pronunciar sai-me sempre "Benta Gaita" e nada com "gaita" é fixe.

Sobre a mecânica nada de oficial - sabe-se que utilizara uma versão da mesma plataforma do novo Audi Q7, que terá motores W12 e V8, um ou todos esses motores devem ser híbridos e deverá manter uma grelha/frente próxima dos Continental e Mulsanne. Deve ser apresentado no final de 2015, mas a maioria das vendas devem ser feitas fora da Europa (EUA, Médio Oriente, China, etc). A Bentley diz que já tem 4.000 reservas e que algumas versões vão ser mais caras que o actual topo de gama Mulsanne que custa mais de 300.000 euros!

2 comentários:

  • H. Costa says:
    15 de janeiro de 2015 às 18:27

    O nome é infeliz, quando eu o tento dizer sai algo do género "Ben Tiger", que parece o nome de uma personagem saída de uma história infantil. Mas se o design for menos ofensivo que o do EXP-9, é um problema menor.

    Claro que vão haver clientes para um SUV enorme e luxuoso, ou a Porsche não teria arriscado com o Cayenne...

  • Turbo-lento says:
    15 de janeiro de 2015 às 18:59

    Infelizmente, há uma tendencia para que quando mais dinheiro se tem menos bom gosto se manifesta. E creio que o Cayenne até prova essa teoria ;)