Vector V12 - vídeo

Em jovem sonhava com os Vector W8, verdadeiras máquinas que pareciam saidas de um filme de ficção cientifica - e aposto que não era o único.
Mas o segundo modelo que a Vector produziu, o M12 com motor Lamborghini nunca conseguiu funcionar e após 14 modelos produzidos a marca fechou as portas. Pena.


2 comentários:

  • Hugo C. says:
    28 de novembro de 2013 às 15:07

    Confesso que sou mais um fã do Vector original, era uma ideia muito ambiciosa e quase conseguiu vencer no mundo, isto é, até a Megatech (a companhia que foi dona da Lamborghini nos anos 90) ter literalmente roubado a Vector ao seu fundador e depois o despediu porque ele tentou salvar a companhia. O M12 foi um fracasso, pois embora tivesse um V12, conseguia ser mais lento e menos potente do que o W8 com o seu motor V8 americano! A Top Gear até disse que era o pior carro no mundo no momento em que o testou...

    Mas há um facto giro, que acho que devias mencionar, Turbo, parece que a Vector não fechou de todo. Estive a fazer uma pequena pesquisa, e parece que o tal Wiegert (o fundador) comprou os restos da Vector após a falência e pelos vistos anda a fazer um novo modelo, mas ninguém sabe o que ele tem feito com esse modelo nos últimos anos. Há um pequeno artigo na Wikipedia que o confirma (http://en.wikipedia.org/wiki/Vector_WX-8), é um carro com umas caracteristicas interssantes... Não quero chamar vigarista ao Sr. Wiegert, mas gostava de ver o carro em metal e osso para saber se faz tudo aquilo que dizem que faz.

  • Turbo-lento says:
    29 de novembro de 2013 às 13:54

    Obrigado pela informação. Gostaria de ter mais tempo (e energia) para escrever sobre certos automóveis, marcas ou personalidades mas a verdade é que entre família, emprego e blog isto já não estica muito mais.
    Gostava de escrever sobre a DeLorean e o Vector também dá uma historia engraçada.

"