Jaguar F-Type R Coupé apresentado

Poucos roadsters conseguem ser elegantes quando convertidos a coupé, mas sinceramente este F-Type coupe consegue ser mais belo que o roadster que lhe serve de base - simplesmente belo. E nesta versão R com um V8 comprimido de 550 cavalos delicioso!

 
Quando o F-type foi lançado a versão mais potente recebia o V8 com 500 cavalos, mas o coupé recebe uma variante R com o mesmo motor do XFR-S com 550 cavalos e 680 Nm de binário.

 
E com tanta potência em 1,6 toneladas de beleza faz a corrida dos 0 aos 100km\h em 4,2 segundos e seguirá alegremente (e ruidosamente) até ao limitador fixado nos 300 km/h. Este modelo tem regulações especificas de chassis, diferencial e escape ativo. E uma incrível mala de 407 litros!

 
Este coupé estará também disponível no modelo V6S com um motor de 3 litros comprimido de 380 cavalos e o V6 base de apenas 340 cavalos. Todos com a caixa automática de 8 velocidades.


 
Digam-me sinceramente, era capaz de escolher um Porsche Cayman ou mesmo um 911 ao invés deste F-Type coupé? Ou mesmo gastar mais dinheiro e ir para um Aston Martin V12 Vantage? Eu não sou capaz...

1 comentários:

  • Hugo C. says:
    23 de novembro de 2013 às 11:32

    Acho que este carro faz-me duvidar da capacidade da Jaguar fazer um design feio hoje em dia. É como se o acto de pôr uma capota rigida no F-Type fosse apenas mais um dia de rotina para eles. Provavelmente todos os jornalistas da especialidade vão dizer que o Cayman é mais rápido numa pista e esse tipo de expressões óbvias, mas o F-Type acerta em todas as notas certas para mim, é como se fosse um Alfa 4C com um V8 e um som digno de nota. Como é que uma pessoa vai comprar um Aston Martin agora?