Caterham AeroSeven Concept apresentado

Eis o primeiro da próxima geração de automóveis Caterham - o AeroSeven Concept. Todos conhecemos o eterno Seven, sejamos sinceros, se gosta de automóveis adora o Seven. Para já ainda como concept, mas já no próximo ano estará disponível como modelo de estrada - e não esquecer que em 2016 deverá chegar outro desportivo desenvolvido em parceria com a Renault.
 
O design deste concept também serve de "amuse bouche" para os futuros modelos da marca. A aerodinamica foi desenhada em conjunto com a Caterham F1 para maior pressão aerodinamica e como tal toda aquela linda carroçaria é inteiramente em fibra de carbono.



Mas a ligação à Formula 1 não se fica pela "pele" de fibra de carbono - baseado numa versão actualizada da plataforma Seven CSR, incorpora uma série de sistemas desenvolvidos em parceria com a Caterham F1 Team, Caterham Composites e Caterham Cars: é o primeiro carro da Caterham com controlo de tracção regulavel, launch control e ABS regulável pelo condutor. Também tirada da Formula 1 vou o volante multi-funções e o mostrador digital de alta definição.
 
Debaixo do capot esta uma versão modificada do motor Ford Duratec de 4 cilindros de 2 litros atmosférico Euro6 que debita 237 cavalos no eixo traseiro por uma caixa de velocidades manual de 6 velocidades. As suspensões dianteiras são de pushrod como as de um Formula 1 à frente e independentes atrás.



A produção continuara a ser feita na fábrica da Caterham em Dartford e deve arrancar no Outono de 2014 - dito isto, segundo a comunicação ao publico parece que ainda estão a estudar outras motorizações, ou seja, deverá ter mais variantes com diferentes níveis de potência.


0 comentários: