Peugeot 308 R apresentado

A Peugeot esta decidida a não cair silenciosamente na noite da crise europeia (inspirador eu sei) e em Frankfurt vai levar muitas novidades (vejam a nossa lista), mas o centro das atenções vai ser sem duvida o novo Peugeot 308 e este Peugeot 308 R - talvez uma antevisão do 308 GTI ou será mesmo uma versão ainda mais extrema como os Golf R?

 
Para já apenas um concept, pode parecer que a Peugeot apenas enfiou no novo 308 o 4 cilindros de 1.6 litros turbo do RCZ-R com 270 cavalos - mas não: para reduzir o peso a Peugeot usou (e abusou) da fibra de carbono com a chapa das portas, para-lamas dianteiros e traseiros, capot, para-choques e embaladeiras a serem feitas deste material.

 
Acrescentar a pintura de 2 tons vermelho-preto (sim, a tinta não acabou a meio...), jantes de 19 polegadas, suspensão mais baixa em 26mm, mais largo em 30mm, travões Alcon bem chamativos e temos um belo animal. A tracção continua a ser porém (e ao contrario do Golf R) dianteira apenas com um diferencial Torsen a tentar colocar toda aquela potência na estrada.



Infelizmente duvido que este concept venha a receber a luz verde dos contabilistas, e mesmo a receber a luz verde o mais certo é perder todo aquele kit de carroçaria em fibra de carbono...mas podemos sempre sonhar.
Visto no Motor Authority

1 comentários:

  • Marco C. says:
    29 de agosto de 2013 às 13:32

    Uma surpresa agradável... Para o ano vemos o resultado final (testes contra os concorrentes), mas finalmente temos a Peugeot a sonhar alto...