Ford EcoSport apresentado

A Ford apresentou a versão europeia do seu SUV compacto (ou CUV) no Mobile World Congress em Barcelona e vai estar presente no salão de Genebra. Baseado no Fiesta completará a gama de SUVs da Ford que para já apenas contava com o Kuga.


Este Ford EcoSport é portanto um SUV para as cidades que já esta à venda em certos países (Brasil por exemplo) e chega agora a versão Europeia que deve chegar aos stands no final do ano. Peugeot 2008, Renault Captur, Opel Mokka\Chevrolet Trax, Nissan Juke que se cuidem.

Ao ser baseado no Ford Fiesta isso significa que só tera tracção dianteira e debaixo do capot deverá ter, a gasolina, o 3 cilindros de 1.0 litro Ecoboost de 125 cavalose ou o 1.5 atmosférico de 110 cavalos. A diesel estará o 1.5 TDCi de 90 cavalos.

Outra novidade é a chegada à Europa da nova versão do sistema multimédia Sync que permite a ligação Bluetooth aos telemoveis e chamadas automáticas para o 112 em caso de acidente (SYNC Emergency Assistance). Elemento principal é o ‘SYNC Applink’ que permite ligar o smartphone e utilizar as várias aplicações por controlo de voz. Mais adiante deve chegar a proxima geração do Ford Edge, um SUV de maiores dimensões.

2 comentários:

  • hugo espanhol says:
    1 de março de 2013 às 00:49

    Já acompanho há algum tempo este SUV, mas parece-me que que a versão europeia também poderá trazer a versão 4WD e a mesmo a caixa PowerShift!

  • Turbo-lento says:
    1 de março de 2013 às 10:34

    Sendo baseado no Fiesta terá a caixa Powershift mas não tracção integral. Mas isso não é propriamente mau, afinal nem o Peugeot 2008 e Renault Captur vão ter tracção integral.
    E segundo um colega na Nissan Portugal mais 90% dos Juke e qashqai vendidos são tracção dianteira apenas.