Bluecar a caminho

Recentemente noticiamos a conquista por parte da Bolloré de um contracto para produção de veículos eléctricos para aluguer de curta duração em Paris - e na altura duvidava de que podia ser concretizado no período definido. Ainda acredito que seja o caso mas parece que enfim este projecto está a mexer - a Pininfarina, Bolloré e Cecomp assinaram esta semana um acordo que visa tornar realidade o projecto Bluecar, um “concept car” eléctrico presentado há cerca de dois anos.
Este compacto eléctrico tem capacidade para 4 pessoas e apresenta uma autonomia de 250 km graças às baterias de polímero de lítio e metal. A garantia das baterias ronda os 200 mil quilómetros e podem ser recarregadas numa tomada doméstica de 230V. A Pininfarina quer produzir 60000 unidades até 2015. Para já, a marca vai disponibilizar 4000 exemplares para serem alugados na França, por 330 euros mensais.
O problema é que este modelo não passa de um modelo estático e as baterias que citam só existem em laboratório - colocar 3.000 unidades até Marco de 2012?...

0 comentários: