Mercedes Classe B com um V8

O Mercedes Classe B e A não são propriamente os Mercedes mais "interessantes" do mercado - alias, costumam assinalar pessoas que queriam um Mercedes mas não têm dinheiro para um Classe C. Mas os estagiários da fábrica da Mercedes de Rastatt conseguiram o impensável - tornar o Classe B desejável! Como? Enfiando debaixo do capot de um Classe B um V8 de 5,5 litros. Um B55 então!?
O pequeno motor diesel foi trocado pelo V8 de 5.5 litros e 383 cavalos e conseguiram faze-lo utilizando os mesmos suportes do motor incluindo a caixa de 7 velocidades automática. Tudo com transmissão ao eixo traseiro do Classe E W210. Os travões são do C32 AMG e as jantes de 18 polegadas são da AMG.
Tirando a grelha de radiador escura e farois escurecidos este B55 é exactamente igual a qualquer outro Classe B. O interior é do modelo de série.
E isto não é produto dos loucos da AMG...é de um grupo de formandos da Mercedes. Isto sim, é qualidade de ensino!

2 comentários:

  • Anónimo says:
    7 de janeiro de 2011 às 11:16

    Devo dizer que nao concordo quando dizes que "costumam assinalar pessoas que queriam um Mercedes mas não têm dinheiro para um Classe C".
    Tenho uma classe B200 cdi sport com jantes AMG 18" e digo-te que é uma bela maquina.E escolhi este carro porque a familia cresceu e nao porque nao tinha dinheiro para um classe C.
    Alias,nao sei quanto custa um C novo,mas posso dizer que o modelo B que eu tenho nao foi propriamente barato...
    fique bem e continuem o bom trabalho!

    Luis

  • Turbo-lento says:
    7 de janeiro de 2011 às 11:30

    Para todas as regras há excepção - eu disse "costumam" não disse que eram todas. Infelizmente conheço muitas pessoas que o automovel é sinal de status e assim que metem uma estrela no capot...nem é bom falar.
    Sobre a escolha para carro familiar, diga-me, porque a sua escolha pelo classe B sobre monovolumes compactos de outras marcas (citroen, peugeot, renault, VW)?