Aston Martin e Mercedes em negociações

Segundo o Financial Times, a Aston Martin esta em conversações com a Daimler para desenharem e produzirem o novo Maybach para a Mercedes. Em troca a Aston Martin terá acesso a motores e transmissões da Mercedes.
Os alemães da Auto Zeitung dizem que a Daimler já encomendou uma maquete para um novo Maybach com tecnologia e peças da Aston Martin. Um novo Maybach deverá estrear no Salão de Frankfurt em 2011. Esta parceria permitira uma redução de custos dando uma nova possibilidade à Maybach.
A Aston Martin estara interessada na base mecanica do Mercedes GL para um SUV (já usada no Jeep Grand Cheroquee) e nos motores diesel e gasolina da Mercedes.

Já não é a primeira vez que Daimler e Aston Martin abrem conversações, mas tendo em conta a maré de parcerias que a Mercedes tem assinado esta poderá tambem seguir em frente. A Mercedes assinou recentemente acordos com o fabricante de baterias BYD para a fabricação de carros electricos e se não fosse a parceria com a Renault, não seria possivel financiar a 3ª geração do Smart.

0 comentários: