Chineses continuam a falhar Euro NCAP

Mais 14 automoveis submeteream-se aos testes dos Euro NCAP e estrela (pelas piores razões) foi o Landwind CV9 que depois do falhanço em 2005, a Landwind assegura que o CV9 foi "alterado para cumprir os mais rigorosos critérios de segurança Europeus"...e só conseguiu 2 estrelas!
Os Audi A1, Citroen C4, MINI Countryman, Ford C-MAX e Grand C-MAX, Hyundai ix35, Kia Sportage , Opel Meriva, VW Passat e Sharan conseguiram 5 estrelas. O Kia Venga teve 4 mas passou a 5 estrelas. O novo Nissan Micra, Jaguar XF e VW Amorok conseguiram 4 estrelas.

Mas voltando ao Landwind CV9, é facil ver porque são tão baratos os automoveis chineses - teve 34% para a segurança de adultos com má protecção do torax, risco elevado nos pés e pernas do passageiro e foi dificil abrir 3 das portas após o embate.

Já recebemos emails a acusarem-nos de "racismo automovel" relativamente aos automoveis chineses, mas a verdade esta à nossa frente - nós não implicamos com os automoveis chineses por serem chineses, mas por serem perigosos e porque achamos que toda a vida é preciosa e deve ser protegida.

4 comentários:

  • D-Lux says:
    30 de novembro de 2010 às 16:15

    Não podia tar mais de acordo com o Turbo-lento.....Está á vista de todos a qualidade de fabrico e design (copiado) dos construtores chineses....Só espero que a Geely venha a ser a excepção e aproveite a compra da Volvo para ganhar com isso do que prejudicar esta...

  • Anónimo says:
    30 de novembro de 2010 às 18:52

    Concordo com o aqui dito e eu próprio tambem sou contra os carros chineses, não por serem feitos na china (embora a exploração a que os trabalhadores estão sujeitos tenha muito que se falar...) mas pela sua pessima qualidade!! Deviam por os olhos na Hyundai vinda da coreia do sul, que apostou na qualidade, quebrou estigmas e neste momento é um peso pesado da industria automovel!!

  • Besedaeste says:
    2 de dezembro de 2010 às 17:26

    Tenho uma ligeira impressão que apesar de tudo, foi um mau negócio para a Volvo. Foi bom porque permitiu a sua subsistência, agora quanto ao resto, duvido. Mais incompreensível é como é que tiveram de ser os chineses a comprar a marca. Será que valia assim tão pouco???

  • Besedaeste says:
    2 de dezembro de 2010 às 17:29

    Isto para não falar nas cópias de modelos europeus que os chineses nos brindam todos os anos. Não sei se será (ou irá ser) o caso da Geely, mas qualquer dia vemos um belíssimo XC60 com faróis do Yaris, retrovisores de um 207, tejadilho e jantes do Corsa Black Edition e traseira á Escalade. Enfim, uma salgalhada...