Novo Ford Ka em 2014

Eis o que segundo fontes internas vai ser o novo Ford Ka previsto para 2014 em todo o mundo. Recuperando as linhas do Ka original actualizadas uns quantos anos e anunciadas recentemente pelo concept car Start, terá um novo 3 cilindros de 1.0 litro EcoBoost com injecção directa e sistema stop-start - que estará tambem disponivel no Fiesta, Focus e C-MAX.
O novo Ford Ka vai surgir primeiro nos mercados emergentes e estilisticamente será equivalente em todo o mundo mas conforme o mercado, o nivel de equipamento será diferente. A versão europeia terá o sistema MyFord que permite integração de smartphones com o tablier do automovel, para tocar musica, videos, atender o telefone, etc via comandos de voz ou o ecrã tactil.
Visualmente o Ka terá mais opções de costumização visual desde peliculas de vinil a interior com iluminação colorida!

5 comentários:

  • Marco C. says:
    19 de outubro de 2010 às 15:35

    Um carro que poderia competir com fiat 500, mas penso que já vai tarde estas alterações.

  • Turbo-lento says:
    19 de outubro de 2010 às 15:55

    é pena é a ford não oferecer a mesma variedade que o Fiat 500: motores, versão cabrio, etc...

  • anarquista_duval says:
    20 de outubro de 2010 às 12:01

    Eu fiquei muito com a impressão que esta geração do (Fiat) Ka não é muito importante para a Ford em termos de mercado, foi um pouco secundarizado relativamente ao Fiesta e serviu principalmente para tapar um buraco.

  • Anónimo says:
    17 de dezembro de 2010 às 10:56

    Adorei este futuro carro. Muito ais parecido com o Ka europeu (E consequentemente com o antigo) do que com esta coisa horrorosa que vendem aqui com o nome de Ka desde 2008.
    Sempre achei a versão do Ka lançada aqui no Brasil em 2008 uma porcaria em todos os sentidos.
    Um carro sem nada de novo, igualzinho aos outros no tamanho e a sensação ao dirigir é a de que estamos numa tobata... sem força nenhuma.
    O Brasil parece, por vezes fadado ao que há de pior em termos de carro. Enquanto os europeus andam num Ka que faz jus à primeira geração do carro, aqui no Brasil temos que aturar essas coisas de segunda linha.
    Agora, voltando ao lindo Karro da reportagem, será que vai ter uma versão XR?

  • Unknown says:
    28 de fevereiro de 2011 às 20:11

    eu adorei, tenho um modelo 2012 já heheauhe, acompanho ford des dos meus 16 anos, foi meu primeiro carro, adorei o modelo qe ganhei do meu pai.. hehe
    porém tenho em mente comprar o modelo 2014 quando chegar no mercado... hehe estará na garagem da minha casa! :D