Mercedes Concept Fascination recebe luz verde

Para já não passa de rumor, mas parece que o Concept Fascination que a Mercedes apresentou no salão de Paris em 2008 recebeu luz verde para produção. Pensava-se que este concept car anunciava o novo Mercedes Classe E coupe mas na verdade pode tratar-se de um novo Mercedes CLS carrinha!
O design não deve fugir muito ao do Concept Fascination, mas deverá ter 4 portas e o design será mais semelhante ao CLS e não Classe E. A nível de motores, deverá usar os mesmo que o próximo Mercedes CLS "normal".

3 comentários:

  • anarquista_duval says:
    12 de janeiro de 2010 às 21:06

    Isto tinha era piada só com 3 portas, mas parace que n pode ser...

  • Lust Dj says:
    13 de janeiro de 2010 às 10:01

    realmente com 3 portas é qeu tinha mm piada...

    mas não percebo pq não pode ser. A aston já teve várias shooting breaks por exemplo...
    e como a Mercedes é das que lança várias viaturas que muitas vezes não se enquadram no padrão talvez desta vez façam o mesmo...

  • Arqº Lopes da Silva says:
    13 de janeiro de 2010 às 10:14

    Não vou dizer que não gosto do desenho, porque...gosto! Muito. E eu até nem sou fã do design da mercedes. Mas não consigo deixar de pensar que a gama de oferta das marcas premium está a criar carros para nichos de mercado inventados por eles. É uma brilhante estratégia comercial mas tenham paciência. Sejam comedidos. Qualquer dia temos carros especificos que respondem às exigências imaginárias de um qualquer estratega de marketing, só porque teve um dia aborrecido e lhe apeteceu inventar qualquer coisa para lhe alegrar o dia.

    Esperem...não estou a ver bem isto. Ignorem o que disse antes. Isto é muito bom. Agora temos a oportunidade de ver todo o tipo de concepts na estrada. E inclusivé de comprar alguns que até são acessiveis. Pensando melhor, continuem a criar carros que respondam a todas as situações e mais alguma. Pessoalmente deixo já a minha encomenda: quero um carro desportivo, que ande fora de estrada, seja esteticamente agradável, gaste pouco (ou nada), seja absurdamente potente, seja focado na condução e dirigido ao condutor e dê para levar uma familia de 9 pessoas atrás. Mais: seja leve e ágil e seguro e portentoso, e barato. Muito barato. Pronto. É mais ou menos isso. Agora comecem a trabalhar, que eu preciso de trocar de carro.