Pensão não - compre um carro

Recentemente falava com a minha cara metade a necessidade de rever-mos os nossos PPR's (Plano Poupança Reforma)...apenas para concluir que pensões e PPR's são a coisa mais ridícula que o homem pôs na face do planeta, a seguir ao George W. Bush claro.

Trabalhar, esperar que tudo corra bem e que cheguemos aos 65 anos para colher a recompensa.



Pensões e PPR's são acerca de planear a longo prazo e se há coisa que aprendi ao longa da vida, os melhores planos são os primeiros a sair pela janela.

Todos os anuncios dizem "é um investimento seguro para o futuro", mas isso é uma faca de 2 gumes. E se após uma vida de privações somos atropelado por um político? Ou se ganhar-mos o Euromilhões na véspera da reforma?

O dinheiro é para divertir - não conheço investimento que alguma vez tenha enriquecido a alma. E como vemos nas noticias, ao contrário do que os bancos dizem, as pensões e PPRs não estão livres de risco.


O que proponho? Eliminar o risco e desespero, gastando o dinheiro em algo que sabemos que vamos perder - num carro. Recentemente, ao vaguear pelos anúncios automóveis usados encontrei um Alfa Romeo SZ à venda em Portugal por uma fracção do preço original.


Este foi um carro que prometia ser um classico à nascença com uma receita deliciosa - temos um chassis de competição com um V6 de 3 litros da Alfa Romeo (que não é um motor, é um coração) e tudo envolto numa linda carroçaria plástica. Alguém perdeu muito muito dinheiro neste carro, mas pensem assim: se o tivesse investido no BPN ou BPP teria neste momento apenas um papel que nem para limpar o rabo serve.



Ter uma pensão aos 80 pode dar para pagar as fraldas e é verdade que um Alfa Romeo SZ não faz nada disso, mas ao menos teremos aproveitado a vida. E ter 80 anos e conduzir um Alfa Romeo SZ seremos tão fixes que ninguém vai ligar ao facto se molharmos as calças!

1 comentários:

  • Danyel Nobre says:
    10 de setembro de 2009 às 03:49

    Porque so quem realmente é fan desta mitica marca de automoveis, sente aquele arrepio ao ver na rua ( parado, ou simplesmente a passar por nos na autoestrada ) aqelas 4 rodas seguidas de um chassi tingido da melhor cor italiana possivel, acompanhado por aquele rugido de quem se qer afirmar ao pe dos grandes, qe um alfa vai a passar.

    A todos os alfistas,

    Alfa Romeo
    Cuore Sportivo