Numa extremidade da gama elétrica da Kia temos o EV9 com os seus 5 metros e na outra temos agora o Kia EV2 com 4,06 metros (e um pouco mais que os 3,83 metros do primo Hyundai Inster). Desenhado e construído na Europa ao lado do EV4 terá que lidar com os Skoda Epiq, Renault 4 E-Tech, Citroën ë-C3, Mini Aceman, Jeep Avenger e o futuro Volkswagen ID.Cross.
Exteriormente parece uma versão mais pequena e compacta do Kia EV3, com o mesmo tejadilho horizontal e perfil. Estará disponível com 16 a 19 polegadas.
O interior é semelhante ao do EV2 Concept mas com elementos de serie do EV3. Recebe o sistemas de 3 ecrãs da Kia como os irmãos maiores: um conjunto de instrumentos de 12,3 polegadas, um ecrã táctil de 12,3 polegadas para o novo sistema multimédia ccNC Lite e um outro ecrã táctil de 5,3 polegadas para os controlos de climatização.
Nas ajudas de condução pode ter Highway Driving Assist 2, Cruise Control inteligente, Front Collision Avoidance, controlo de ângulos mortos, camara 360º e Remote Smart Parking Assist Entry.
O EV2 estará disponível com 5 ou opcionalmente 4 lugares. Se for para os 4 lugares recebe atrás 2 assentos separados deslizantes em calhas e reclináveis variando a capacidade da mala entre 321 e 403 litros. Como disse de série recebe 5 lugares com um banco traseiro único fixo limitando a capacidade da mala em 362 litros.
Atenção porém ao pessoal mais cabeçudo - se for para a versão de 4 lugares a altura máxima atrás é de 96,8 centímetros enquanto na versão 5 lugares é de 97,3 centímetros. Conte com uma frunk de 15 litros.
Baseado na plataforma E-GMP estará disponível com duas escolhas de bateria para o mesmo motor elétrico de 147 cavalos: 42,2 kWh capaz de uma autonomia de WLTP de 317 quilômetros e 61 kWh (disponível só no final do ano) capaz de uma autonomia de WLTP de 448 quilômetros.
Usa um sistema elétrico de 400 volts compatível com V2L (Vehicle-to-Load) e V2G (Vehicle-to-Grid), de série com um carregador interno de 11 kW ou opcional de 22 kW. A Kia não deu dados relativamente à carga rápida.







0 comentários:
Enviar um comentário