Concept Mazda Vision X-Coupe apresentado

Além do concept Vision X-Compact a Mazda trouxe também algo mais dramático - um desportivo de 4 portas com uma motorização hibrida paralelo plug-in com um motor Wankel turbo: o Mazda Vision X-Coupé. Segundo a marca japonesa anuncia o futuro da tecnologia e design da marca.

Em termos de design é uma evolução do design Kodo dos concepts RX Vision e Iconic SP, temos agora o Vision X: 510 cavalos num coupé de 4 portas com 5,1 metros de comprimento por 2 de largura capaz de uma autonomia elétrica de 150 quilômetros! Um Mercedes CLS para a próxima geração.

À frente temos uma grande grelha dianteira fechada com admissão de ar baixa, farois finos recolhidos e luzes diurnas divididas em 2 partes que parecem dentes. O perfil é puxado para trás sem pegas de portas e espelhos retrovisores para "estragar" as superficies limpas e termina numa traseira alta com um vidro muito pequeno.


Contrastando com o exterior, o interior é bastante "old-school", minimalista sem ser frio, virado para o condutor com um conjunto de instrumentos analógico à frente do volante, no centro um ecrã tactil para o sistema multimédia e o passageiro recebe outro.
A consola central é larga e alta com o seletor da caixa de velocidades no topo e iluminada em baixo. O acesso aos lugares dianteiros parece fácil graças as enormes portas, mas os passageiros traseiros parecem ter a tarefa dificultada.

A Mazda também refere o "Mazda Mobile Carbon Capture" - um sistema de captura de CO2 do escape via micro-algas no coletor de escape que o convertem em matéria gorda que depois poderá ser usado para produzir combustível sintético. Debaixo do capot a produzir o CO2 para as algas sabemos apenas que está um motor Wankel turbo de 2 rotores (de potência desconhecida) que não está ligado às rodas e apenas gera eletricidade para a bateria (de capacidade desconhecida) que aciona o motor elétrico (de potência desconhecida). A autonomia 100% elétrica é de 160 quilômetros e depois o deposito permitira 650 quilômetros adicionais.

0 comentários: