Depois de apresentar o novo (3ª geração) Audi Q3 em Junho os alemães apresentam a versão SUV-coupe mesmo a tempo do salão de Munique: este é o novo Audi Q3 Sportback, que fará companhia aos restantes Audi Sportback: Q4 E-Tron, Q5, Q6 E-tron e Q8 E-tron.
Como esperado este novo Q3 Sportback partilha muita da carroçaria do Q3 normal até o pilar B e retiraram as barras de tejadilho (disponiveis como opcional) para um visual mais desportivo. A frente é a do Q3 com uma grelha Singleframe mais alargada e pode receber farois LED com iluminação personalizável.
Atrás recebe um novo para-choques desportivo com um difusor maior e uma falsa saída de ar, uma faixa luminosa a todo o comprimento da mala que cria a ilusão que é maior que parece, e opcionalmente pode receber o logo iluminado a vermelho e farois OLED.
Em termos de tamanho relativamente ao Q3 normal o Sportback é 4 centímetros mais comprido (4,54 metros) e 3 centímetros mais baixo (1,57 metros).
O interior é o mesmo do Q3 mas devido ao perfil da carroçaria reduz o espaço para passageiros traseiros e bagagem - no máximo tem uma capacidade de mala de 1.298 litros, menos 97 litros que no Q3. Com 5 lugares a capacidade da mala varia entre 488 e 585 litros com o assento traseiro deslizável.
Baseado na plataforma MQB Evo o Q3 Sportback estará disponível com 2 esquemas de suspensão (standard e sport) e no lançamento o Audi Q3 Sportback estará disponível a gasolina com o 1.5 TFSI de 150 cavalos (35 TFSI) com a caixa de 7 velocidades S tronic, a diesel com o 2.0 TDI de 150 cavalos (35 TDI) com a caixa de 7 velocidades S tronic e uma versão PHEV (45 e-hybride) com o 1.5 TFSI ajudado por um motor elétrico de 115 cavalos para um total de 272 cavalos com a caixa de 6 velocidades S tronic que graças a bateria de 25,7 kWh tem uma autonomia elétrica WLTP de 118 quilômetros (menos 1 quilometro que o Q3 normal com a mesma motorização). Todas estas motorizações estão disponiveis nos níveis de equipamento Design, Business e S Line.
Mais adiante teremos a versão gasolina 2.0 TFSI de 265 cavalos (tração dianteira ou integral quattro) e a diesel com 193 cavalos com tração integral quattro, e uma versão hibrida plug-in de 204 cavalos.
0 comentários:
Enviar um comentário