Tesla Cyberproblemas

Parece o relatório da Tesla com as vendas do Q1 2025 voltou a estar disponível e notei algo - apenas identificam as vendas do Model 3/Y e o resto metem em "outros". Outros modelos engloba o X, S, Cybertruck e Semi. Para simplificar as contas imaginemos que 1.881 unidades foram dos X, S e Semi o que deixa 11.000 unidades da Cybertruck vendidas. 
Segundo números de Musk e da Tesla, a fábrica do Texas, a única fábrica a produzir a Cybertruck, foi construída com uma capacidade de produzir 250.000 unidades da Cybertruck por ano - ao atual ritmo vão vender apenas 44.000 unidades este ano., enquanto tem um stock acumulado de 2.231 unidades.

A Cybertruck é um investimento que a Tesla possivelmente nunca vai recuperar - e aparentemente a Tesla já está a cortar nas perdas: a famosa bateria adicional (aka extensor de bateria) que poderia ser instalada na caixa de carga desapareceu do configurador. Este acessório devia chegar a meio de 2025 (após vários adiamentos) e em 2024 cerca de 25% dos compradores reservaram este acessório pagando 2.000 dólares não reembolsáveis. Será uma pausa temporária? Se o extensor for mesmo cancelado os proprietários que fizeram a reserva vão receber o seu dinheiro de volta?

0 comentários: