Novo Audi A5 e-hybrid apresentado

A Audi continua mudar de ideias sobre o que chamar aos seus modelos, e agora resolveram mudar a designação dos modelos PHEV (híbridos plug-in) - adeus "TFSIe" agora são os "e-hybrid". E o primeiro a usar essa designação é o novo Audi A5 e-hybrid, que vem completar as motorizações hibridas ligeiras a gasolina e diesel. Curiosamente a Volkswagen usa a mesma designação nos seus PHEV - vejo a vantagem de simplificar, mas não ajuda a quebrar a boca que os Audi não passam de Volkswagens com um preço maior.

O Audi A5 e-hybrid quattro combina o motor de 2.0 litros TFSI de 252 cavalos com 2 escolhas de motores elétricos alimentados pela mesma bateria de 25,9 kWh para criar uma versão de 300 cavalos e 450 Nm de binário e outra mais potente com 367 cavalos e 500 Nm de binário




Se o anterior Audi A6 TFSIe tinha uma autonomia elétrica de 62 quilômetros, estes A5 e-hybrid são capazes de uma autonomia elétrica 109 quilômetros e graças a um carregador interno de 11 kW carrega completamente em 2 horas e meia. Como a bateria está colocada na mala a capacidade desta é menor quando comparada com as versões hibridas ligeiras - com 5 lugares o A5 e-hybrid tem uma mala de 331 litros (445 litros para a versão clássica) e o A5 Avant e-hybrid tem uma mala de 361 litros (476 na versão clássica).

0 comentários: