Já ouvi várias vezes o comentário que sou anti-tesla. O que não é verdade, eu sou a favor de todas as marcas e contra todas as marcas. Sou o carro do Schrödinger. Algo que já disse várias vezes - a Tesla foi um de três elementos que permitiram o automóvel elétrico atual já que a tecnologia usada nos elétricos já existia.
O primeiro fator foi o dieselgate. A VW é muitos outros construtores foram apanhados na sua rede de mentiras e perderam toda a credibilidade. Antes do dieselgate a União Europeia deixava tudo passar mas atualmente manda-os passear. Recentemente queriam adiar os limites das emissões e a UE disse-lhes não.
Depois 2 carros certos chegaram na altura certa. O Tesla Model S, o modelo aspiracional que mostrou que o elétrico não tinha que ser um cubo de 4 rodas de 2 lugares cheio de baterias de chumbo bom para talvez uns 70 quilómetros...talvez.
Mas poucos podiam comprar um e aí entra o Nissan Leaf - mesma tecnologia a um preço acessível. Tal foi a procura que em breve a lista de espera atingiu 1 ano e a Nissan teve que aumentar a capacidade de produção. Pena que a marca que teve tanto sucesso com os 1os suvs e os 1os eléctricos não arriscou num suv elétrico.
O triunvirato que trouxe o automóvel elétrico moderno - dieselgate, Tesla Model S e o Nissan Leaf.
Queria terminar com uma nota final - Já escrevo sobre carros há algum tempo e confesso que já chateei algumas pessoas. Mas até agora apenas os fãs/admiradores de uma marca em particular escreveram e-mails/mensagens insultuosas e ameaças de violência física não só a mim mas à minha família. Conseguem adivinhar qual?
0 comentários:
Enviar um comentário