A gama do novo Mini Cooper continua a crescer, agora com a variante descapotável Cooper Convertible apenas com motor a gasolina que deverá chegar a tempo da primavera de 2025. Mas há um par de pormenores que me deixam com a proverbial pulga atrás da proverbial orelha...
Exteriormente é um Mini descapotável, com o seu tejadilho que pode abrir em 2 seções e transportar 4 passageiros com os cabelos ao vento em apenas 18 segundos. A frente é claramente do novo Mini mas de perfil e atrás há algo de estranho.
Atrás notem que mantem os farois traseiros da geração anterior e não os novos triangulares da gama atual.
Notem também o para-lamas traseiro particularmente a tampa do deposito de combustível - são os mesmos para-lamas da geração anterior. O para-choques traseiro e a tampa da mala parece ser também da geração anterior.
Este é o perfil do atual Mini - notem os farois traseiros e a tampa do deposito de combustível, bem como os faros traseiros e a mala:
Será que para poupar custos de desenvolvimento neste modelo a BMW manteve a geração anterior e apenas refrescou parte dianteira e o interior?! Não seria a primeira vez, a Volkswagen fez o mesmo com o Golf Cabrio mk1. Também podem ter simplesmente aproveitar estes elementos da anterior geração no novo chassis mas não faria muito sentido em termos de economia de escala.
O interior é o da versão Coupé, incluindo o enorme ecrã táctil redondo OLED com 9,5 polegadas de diâmetro.
Debaixo do capot não terá direito a versão elétrica - o modelo "C" debitará 163 cavalo e 250 Nm de binário e o modelo "S" 204 cavalos e 300 Nm de binário.
update 14/10/2024
0 comentários:
Enviar um comentário