Renault Estafette está de volta

A Renault tirou mais um concept da cartola - depois do R17 restomod a Renault apresentou no salão alemão de veículos comerciais na Alemanha o concept Renault Estafette 4.0 para entregas em cidades. Mas ao contrário do R17, esta Estafette deverá chegar às estradas nos próximos 2 anos.

A Renault Estafette original foi revolucionaria quando i apresentada em 1959 - graças ao seu motor e tração dianteira era muito espaçosa e eficiente - a Renault quer voltar a repetir essa receita.

Para a cidade uma carrinha elétrica compacta faz sentido - rápida, económica e capaz de caber nas ruas apertadas. Este concept Estafette é basicamente do tamanho de uma Kangoo Maxi, com quase 5 metros de comprimento e 2 metros de largura mas tem o angulo de brecagem de um Clio e graças ao tejadilho elevado (2,59 metros de altura, para 1,84 metros da kangoo) tem a mesma capacidade de carga de uma Renault Trafic curta de teto elevado.




O interior foi desenhado para uma pessoa até 1,9 metros de altura poder cicular em pé no interior e facilmente acesso.



Mecanicamente falando este Estafette Concept é a primeira demonstração da nova plataforma FlexEVan da Renault desenvolvida em parceria com a Volvo e a empresa de logística CMA-CGM. A arquitetura eletrônica e software desenvolvida pela Ampere da Renault. Esta plataforma é modular, quer na dimensão e motorização, mas adaptável ara transformações como receber unidades de refrigeração, de iluminação e outras.

0 comentários: