Apenas o Jaguar F-Pace sobreviverá

Parece que a Jaguar Land Rover vai mudar radicalmente a gama da Jaguar e seguindo a máxima dos filmes do Highlander "Só pode existir um" parece que até ao fim do ano só o Jaguar F-pace sobrevivera.

A Automotive News, que cita o CEO da Jaguar Land Rover Adrian Mardell (acabado de chegar da Bentley), diz que a marca inglesa quer abandonar a produção em volume focando apenas modelos de produção limitada/especial com preços elevados (referiu preços a partir de quase 2 milhões de euros a unidade. Alto mas mesmo assim abaixo do pedido pelos anteriores modelos de produção especial como os Lightweight E-Type Continuation de 2015, o XKSS Continuation de 2016, D-Type Continuation e o C-Type Continuation de 2021. Certamente querem ir atrás de modelos como os Bentley Batur ou quem sabe o Bugatti Mistral.

Segundo Mardell estes modelos que vão ser descontinuados nunca foram lucrativos para a marca e só vale a pena salvar o F-Pace que representa 1/3 das vendas da Jaguar - marca que apenas representava 14% das vendas globais do grupo Jaguar Land Rover. Para terem uma ideia 59% das vendas globais da JLR são de Range Rover, Range Rover Sport e Defender.

No final do ano deveremos conhecer a Jaguar Electrified Architecture e mais detalhes deste plano para "modelos de outro mundo".

0 comentários: