Novo Hyundai Inster apresentado

Este é o novo Hyundai Inster acaba de ser apresentado e deverá chegar aos concessionários no final do ano. É um SUV segmento A 100% elétrico baseado no atual Hyundai Casper, pensem Dacia Spring, que arrancara nos 25.000 euros.

Exteriormente é um Casper mas com para-choques específicos, novos farois LED à frente e atrás, e jantes de 15 ou 17 polegadas. A Hyundai anunciou que mais adiante irá haver um Inster Cross com um visual mais aventureiro. É acima de tudo maior que o Casper - com 3,825 metros de comprimento é 23 centímetros mais comprido no total, e uma distância entre eixos de 2,58 metros é 18 centímetros maior. Para fins de informação completa o Insta tem 1,61 metros de largura e 1,58 metros de altura. Basicamente fica entre os SUVs do segmento A (Toyota Aygo X e Suzuki Ignis) e os do segmento B (Jeep Avenger, Volkswagen T-Cross, etc).




Estranhei o nome Inster, afinal porque não Ioniq 1? Aparentemente a Hyundai esta a reservar essa denominação para os modelos que usem a plataforma E-GMP (este Insta usa a plataforma K1), com Inster a ser uma miscelânea de "intimate" (intimo) e "innovative"(inovador).

O interior é também retirado do Casper mas bastante melhorado com novos materiais reciclados e tecnologias. Recebe dois ecrãs de 10,25 polegadas (um para o conjunto de instrumentos digital e outro táctil para o sistema multimédia), carregamento de telemoveis sem fios, sistema de iluminação interior de 64 cores, assentos dianteiros aquecidos, tejadilho de vidro e todos os assentos reclinam completamente com os traseiros a deslizar em calhas para trocar espaço de bagagens por espaço para as pernas traseiras. A capacidade da mala varia entre 280 e 351 litros.





O Hyundai Inster estará disponível em 2 modelos: Standard com um motor elétrico de 95 cavalos alimentado por uma bateria de 42 kWh que permitira uma autonomia alvo de 300 quilômetros, e na versão Long-Range terá um motor elétrico de 113 cavalos alimentado por uma bateria de 49 kWh e uma autonomia alvo de 355 quilômetros. Ambos os motores debitam um binário de 146 Nm. O sistema elétrico é compatível com com tecnologia V2L e carregamento DC até 120 kW (que permitira carregar dos 10 a 80% em 30 minutos) ou AC 11 kW (carga completa em 4 horas no modelo Standard ou 4 horas e 35 minutos no modelo Long Range).

0 comentários: