Novo Renault Twingo em risco!

E a culpa poderá ser da Volkswagen! Obrigado Volkswagen, agora que canábis é legal na Alemanha vocês condenam um veiculo perfeito para curtir uma ganza?! Segundo a Reuters a Volkswagen abandonou as conversações com a Renault para fabricarem em conjunto um modelo elétrico acessível - o Twingo na Renault e o ID.1 na Volkswagen.

Como referi antes o plano inicial era substituir o Twingo por um novo R5 mais barato, mas quando concluíram que isso não era possível tendo em conta o custo da bateria a Renault alterou curso e anunciou um novo Twingo que arrancaria nos 20.000 euros a partir de 2026.

Para dividir os custos Luca de Meo foi à procura de um parceiro com o mesmo problema e a Volkswagen era ideal porque queria produzir um modelo de preço abaixo do ID.2 (a antes mencionado ID.1) até 2027. Infelizmente as conversações falharam, segundo a Reuters, por não concordarem no local onde o modelo seria produzido.

Algo que favorece as marcas chinesas porque será difícil para qualquer uma destas marcas sozinhas rentabilizar a produção dum modelo deste tipo.

Salvem o TWINGO!

0 comentários: