A Cupra atualizou o Cupra Leon, ainda disponível em hatchback e carrinha, com novo visual e mexidas debaixo do capot para prolongar a vida deste modelo que já vendeu 53.000 unidades.
A frente foi completamente revista incluindo novos farois dianteiros e traseiros, que parece inspirada num tubarão, especialmente aquela enorme grelha dianteira. A assinatura luminosa é nova com 3 triângulos LED invertidos dentro dos farois dianteiros. Numa altura em que muitos regressam às superfícies planas a Cupra aposta na linhas retas e nervuras para sobressair a agressividade.
O para-choques traseiro foi também redesenhado incorporando as saídas de escape em cobre, o extrator aerodinâmico e o spoiler no tejadilho. Os farois traseiros foram redesenhados ligados por uma faixa luminosa com o logo iluminado da Cupra no centro.
No interior a consola central foi redesenhada, novo controlador para a caixa de velocidades, novos tecidos e 3 tipos de assentos incluindo uns inspirados nos do Audi RS6 GT. A dominar o tablier temos de série um novo ecrã de 12,9 polegadas para a mais recente versão do sistema multimédia do grupo Volkswagen. E para os fãs da música podem equipar o vosso Cupra Leon com um novo sistema áudio de 425 W e 12 colunas.
Debaixo do capot desaparecem as caixas de velocidades manuais. A gama começa com o 4 cilindros de 150 cavalos micro-hibrido 48 volts a gasolina, seguidas pelas 2 versões hibridas plug-in. A primeira continua com 204 cavalos mas a segunda versão passa de 245 para 272 cavalos ambas alimentadas por uma maior bateria de 19,7 kWh que permite uma autonomia elétrica de 100 quilómetros. Pode ainda ir para o 2 litros TSI com 204 cavalos ou para o topo de gama com 328 cavalos!
Para melhorar o comportamento a Cupra passou a disponibilizar jantes forjadas para reduzir a massa não suspensa - no caso do Cupra Leon poupam 8 quilogramas.
update 23-05-2024
0 comentários:
Enviar um comentário