[update]Novo Audi A3 - restyle

Há 3 anos que a Audi não apresenta um novo modelo (o ultimo novo Audi foi o Q4), atualizando apenas a gama existente e temos mais um restyle: desta vez é o Audi A3 (apresentado inicialmente em 2020) Sportback e Berlina a serem atualizados, e chega uma nova variante crossover allstreet.

Começando pelas versões Sportback e Berlina este Audi A3 atualizado recebe uma grelha dianteira mais baixa e mais larga sem rebordo, novos farois dianteiros com 4 personalizações de assinatura luminosa à escolha (já visto nos Audi Q4 e-tron/Q4 e-tron Sportback) e o novo logotipo da Audi. Recebe ainda novas jantes e cores exclusivas para o A3: Verde District, Vermelho Progressivo e Cinzento Matte Daytona.





No interior as grelhas de ventilação centrais, controlo da caixa de velocidades e consola central foram redesenhadas. O sistema multimédia MMI foi atualizado, recebe de série iluminação ambiente de 30 cores e o carregamento sem fios dos smartphones. Nas tecnologias de ajuda à condução o cruise control ativo e ajuda ao estacionamento/manobras passa a ser de série




As vendas arrancam com as motorizações 35 TFSI e 35 TDI ambas com 150 cavalos e caixa de velocidades S tronic de 7 velocidades. 


Mais adiante em 2024 chegará versão PHEV do Golf GTE com 272 cavalos e ainda mais adiante as versões S3 (previsto com 333 cavalos) e RS3.



update 02-04-2023

0 comentários: