Não se mexe numa formula vencedora, melhora-se a formula - a Toyota melhorou o Toyota GR Yaris com mais potência, nova caixa de 8 velocidades de dupla embraiagem e um novo interior.
Exteriormente a grande novidade é que tem uma nova cor disponível a acrescentar as anteriores "Precious Metal". Estará disponível em 3 versões: Base, Convenience pack e Circuit Pack (adiciona refrigeração adicional para o motor, spray de agua no intercooler, diferencial Torsen em cada eixo, novos acertos de suspensão, jantes especificas de 18 polegadas calçadas com pneus Michelin Pilot Sport 4S). Mas no rally de Monte Carlo (25 a 28 de Janeiro) deveremos conhecer 2 séries especiais deste novo GR Yaris: a "Sébastien Ogier Special Edition" e a "Kalle Rovanperä Special Edition".
No interior o conjunto de instrumentos e assento do condutor estão montados mais baixo e no volante tem o seletor de modo de condução poderá selecionar entre os modos Normal, Sport e Eco. Recebe um novo sistema multimédia com um ecrã de 12,3 polegadas e se for para a caixa DCT recebe ainda um sistema áudio JBL.
Debaixo do capot (na versão japonesa agora apresentada) o pequeno 3 cilindros turbo de 1,6 litros foi revisto (aumento pressão injeção, novo sensor admissão de ar, pistões mais leves e outras) passando a debitar 300 cavalos (224 kW) e 400 Nm de binário o que é bastante mais que os 268 cavalos (200 kW) e 370 Nm da primeira versão.
Este motor passara a estar disponível com a caixa manual de 6 velocidades ou a nova DCT Gazoo Racing Direct Automatic Transmission com dupla embraiagem de 8 velocidades capaz de, segundo a Toyota, aceleração mais feroz e mudanças mais rápidas. O modelo original acelerava dos 0 aos 100 km\h e, 5,5 segundos, mas a Toyota ainda não comunicou valores de performance para este nova versão.
update 16-01-2024
0 comentários:
Enviar um comentário