A Tesla está a ser investigada pelo regulador de segurança na estrada norueguês (NPRA) por defeitos em suspensões podendo resultar numa recolha forçada. As conclusões finais devem ser apresentadas até ao fim deste ano e poderá implicar a recolha de todos os Model S e X produzidos e vendidos na Noruega.
Esta investigação arrancou em setembro de 2022 depois de múltiplas queixas de condutores de Tesla Model S e X de quebras de braços inferiores da suspensão traseira - algumas destas quebras ocorreram em movimento, outras logo a seguir de saírem de uma oficina da Tesla.
Um dos proprietários afetados disse a Reuters que depois do braço traseiro esquerdo ter falhado em outubro de 2021 pediu numa manutenção de rotina em junho de 2022 na marca que o braço direito fosse inspecionado. Os técnicos da Tesla disseram que estava tudo bem, mas o braço acabou por partir 2 semanas mais tarde...
Segundo a NPRA a Tesla recentemente modificou este elemento da suspensão traseira para novas viaturas, mas nada fez acerca dos modelos já na estrada.
0 comentários:
Enviar um comentário