Novo Tesla Model 3 apresentado - restyle

Enfim, quase 7 anos após da apresentação do Tesla Model 3 a marca americana atualizou o seu modelo mais acessível. Normalmente as marcas atualizam os seus modelos a cada 3 ou 4 anos, mas Elon está ocupado...com algo.

As grandes alterações exteriores são os farois dianteiros, para-choques dianteiro, jantes de 18 e 19 polegadas, pequenos detalhes/vincos na carroçaria e novos farois traseiros. Tudo somado e o coeficiente aerodinâmico passou de 0,23 a 0,21.




O interior do Model 3 continua a ter o único ecrã de 15,4 polegadas no centro do novo tablier que tem o mesmo tamanho do modelo anterior mas tem um rebordo mais fino. Já os passageiros traseiros recebem um ecrã táctil de 8 polegadas entre os assentos dianteiros para controlar a climatização e multimédia.




As forras das portas são novas, tal como o volante que passa a incluir os piscas e perdeu as habituais manetes passando tudo para o ecrã táctil. A cabine recebe um sistema de iluminação ambiente, vidro é agora acústico reduzindo o ruido interior, assentos dianteiros ventilados e aquecidos, assentos traseiros aquecidos, carregamento de telemóveis sem fios e portas USB-C. Recebe ainda um novo sistema áudio em que nos modelos Long Range conta com 17 colunas, 2 subwoofers e 2 amplificadores, mas no modelo base recebe apenas 1 subwoofer e 1 amplificador.

Como é hábito a Tesla não comunica a capacidade liquida das baterias apenas indica que a autonomia cresce um pouco - o modelo base anuncia 513 quilómetros WLTP e o Long Range anuncia 629 quilómetros WLTP. A melhoria da autonomia devesse principalmente aos novos pneus e melhoria aerodinâmica.

0 comentários: