Mercedes continua a falsear emissões

Quando enfim parecia que estávamos no final do dieselgate parece que a Mercedes continua utilizar dispositivos capazes de falsear emissões - veio a publico uma carta da KBA alemã enviada no verão deste ano à Mercedes em que acusa a marca alemã de usar tais dispositivos para contornar as emissões Euro 6.

A carta datada de 7 de julho identifica 3 programas (software) no motor diesel OM642 usado no Mercedes Classe E 350 BlueTec, 2 deles capazes de alterar o funcionamento do motor conforme certos parâmetros. A KBA diz que a Mercedes tem que retirar estes dispositivos/software ou será retirada a homologação dos automóveis afetados será retirada - banindo os veículos da estrada. A Mercedes disse à Reuters que esta a colaborar com as autoridades e já terá corrigido a situação.

Pessoalmente acho incrível que com tudo que já aconteceu até agora a Mercedes continua a fazer isto - especialmente quando esta situação já tinha sido sinalizada no final de 2021 com este motor, na altura 8 dispositivos foram assinalados. Parece que 7 meses passados e tentaram ver se 3 deles ainda passavam despercebidos...

0 comentários: