[update]Cupra Tavascan apresentado

Depois do Born apresentado em 2022 a Cupra apresenta o seu segundo modelo elétrico - este é o Cupra Tavascan que chegará em 2024, um suv-coupe em linha com os primos Volkswagen ID.5, Skoda Enyaq Coupé e Audi Q4 e-tron. Também em 2024 teremos o hibrido plug-in Terramar e em 2025 o UrbanRebel baseado no ID.2. Já da Seat...nada.

Desde a sua criação a Cupra tem desenvolvido o seu próprio design e imagem, começou com o Born mas com este Tavascan definitivamente corta com a Seat - design inspirado na Lamborghini, perfil agressivo, assinatura luminosa com os triplos triângulos, logotipos iluminados e para-choques dignos de um avião-caça militar. Estará apenas disponível em azul Tavascan, branco prata, beje Mojave, cinza Urano, vermelho Hypernova e Red and Century Bronze Matte.



O interior é...um pouco do contra, rebelde até. Notem o tablier em boomerang muito Batman, a consola central alta a dividir condutor e passageiro que se levanta que nem uma coluna vertebral que suporta o ecrã do sistema multimédia de 15 polegadas. Ao lado está o ecrã do conjunto de instrumentos que é pequeno mas de série recebe um head-up display de realidade aumentada do ID.7.


Baseado na plataforma MEB este suv coupé elétrico de 4,64 metros para já confirmado com duas versões alimentadas pela mesma bateria de 77 kWh - uma versão single motor com 210kW/286 cavalos e 545 Nm de binário capaz de uma autonomia de 550 quilómetros, e a versão SZ dual motor com 340 cavalos e uma autonomia de 520 quilómetros. Ambos são compatíveis com carga até 135kW o que permite carregar dos 10% a 80% em menos de 30 minutos.




update 22/06/2023

0 comentários: