BMW XM Label Red apresentado

Os americanos têm a expressão "put lipstick on a pig" (pôr batom num porco) que significa fazer alterações superficiais ou cosméticas para disfarçar as falhas - o novo BMW XM nasceu feio, e agora com a série limitada de 500 exemplares Label Red tentam mascarar isso com mais potência e...batom vermelho na grelha dianteira. A ásia, médio-oriente, americanos e proxenetas/chulos europeus vão adorá-lo.
Exteriormente recebe ainda toques em Toronto Red na carroçaria e grelha dianteira, nas jantes e difusor traseiro. As mandibulas dos travões e logos XM são também em vermelho. O Label Red estará disponivel de série no cinzento metalizado Brooklyn Grey mas sem custo poderá ir para uma das mais de 50 cores do catálogo Individual. Mas apenas "um pequeno número de unidades" estará disponivel neste preto Frozen Carbon Black que adorna o modelo apresentado.







Debaixo do (imenso) capot o V8 biturbo de 4,4 litros passa a debitar 585 cavalos (mais 94 cavalos que o XM normal) e é ajudado por um motor elétrico de 197 cavalos e 279 Nm de binário (mesmo motor elétrico da versão base do XM) alimentada por uma bateria de 25,7 kWh para um total combinado de 748 cavalos e 1.000 Nm de binário - para referência o XM "normal" debita um total combinado de 653 cavalos. Para colocar a potência no chão recebe uma transmissão integral inteligente, direção nas 4 rodas, bloqueio do diferencial eletronico e controlo do rolamento da carroçaria. Tudo somado e estas 2,7 toneladas de SUV hibrido plug-in aceleram dos dos 0 aos 100 km\h em 3,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km\h ou 282 km\h se for para o M Driver's Package.

0 comentários: