Mitsubishi prepara 16 novos modelos

A Mitsubishi anunciou que vai apresentar 16 novos modelos : 7 com motorizações de combustão, 5 híbridos e 4 modelos 100% elétricas nos próximos 5 anos dos "kei car" às pickup graças a um reforçar com os outros 2 membros da aliança Renault e Nissan. Os detalhes não são muitos mas já há algumas pepitas de informação.

Já em 2023 vamos ter o sucessor à Mitsubishi Triton/L200 baseada na plataforma da Nissan Navara. A mesma plataforma será usada para uma versão de passageiros em 2025 substituindo o Mitsubishi Pajero Sport. A marca japonesa também anunciou que terá uma pickup 100% elétrica com design específico.

Nos modelos de combustão vamos ter uma versão de série do concept XFC algures na primavera de 2023, uma monovolume e um kei car de passageiros para acompanhar a recente Delica Mini. Nos híbridos teremos um novo Mitsubishi Colt "baseado" no Renault Clio, tal como o novo Mitsubishi ASX será baseado no Renault Captur. Em 2024 o Mitsubishi XPander e a monovolume acima citada recebem uma versão hibrida e em 2025 um novo SUV hibrido irá substituir o Eclipse Cross.

Nos 100% elétricos a Mitsubishi anunciou 4 modelos - uma pickup, 2 modelos da aliança (1 da Renault e outro da Nissan) e um kei car.

A marca japonesa apostará os seus recursos nos mercados da Oceânia e ASEAN, mas não ficará só por esses mercados: a américa latina, médio oriente e áfrica vão receber modelos dos mercados do pacifico, e para o japão, américa do norte, europa e China irá aproveitar as tecnologias avançadas e/ou modelos dos outros membros da aliança. Globalmente a marca que 50% das vendas elétricas em 2030 e 100% elétricas até 2035.


0 comentários: