Toyota bZ3 apresentado na China

O Toyota bZ3 foi oficialmente apresentado como o segundo membro da família Toyota bZ - um modelo de 4 portas que vem da parceria entre a Toyota, BYD e FAW Toyota. Este modelo poderá chegar à europa em 2024.
Este Toyota bZ3 mantem o nariz e assinatura luminosa muito esqualo do bZ4X mas graças ao perfil mais fluido consegue um impressionante coeficiente aerodinâmico de apenas 0,218. Tem um comprimento de 4,73 metros com 2.89 metros entre eixos, por 1.84 metros de largura e 1.48 metros de altura - basicamente um Tesla Model 3.


No interior o condutor recebe um conjunto de instrumentos digital por cima do volante retangular e o tablier é dominado pelo ecrã vertical que agrupa as funções do automóvel com o seletor de modo de condução e travão elétrico a serem os únicos comandos manuais na consola central.

Segundo o "Ministry of Industry and Information Technology" chines o bZ3 será capaz de uma autonomia de 600 quilómetros no ciclo chines (não faço ideia de quanto isso representará em WLTP) recorrendo a uma bateria de fosfato ferroso de lítio da BYD de capacidade para já desconhecida. Terá duas escolhas de motor elétrico 180 cavalos/133 kW e 240 cavalos/178 kW mas a velocidade máxima é a mesma limitada de 160 km\h.

0 comentários: