Novo Bugatti W16 Mistral apresentado

Com o fim próximo do motor de combustão, a Bugatti resolveu dar um ultimo hurra ao seu motor W16 quadri-turbo com este Bugatti W16 Mistral - imaginem entrar numa festa elegante ao som da Cavalgada das Valquírias de Wagner com o volume no máximo! É um roadster acabado de apresentar em Pebble Beach e vão ser produzidas 99 unidades - infelizmente todas já vendidas. É também mais um vento para o grupo Volkswagen - depois do Golf, Jetta, Bora e Scirroco agora temos o Mistral (nome que pertencia à Maserati) que é um vento que sopra pelo vale do Ródano até à Cote d’Azur e ao Mediterrâneo.

Ao inves de "apenas" fazer um Chiron Super Sport descapotável, o que é o que este Mistral fundamentalmente é, a Bugatti retrabalhou completamente a carroçaria em fibra de carbono e parte do interior. A frente do Mistral é mais vertical com novos faróis verticais, grelha em ferradura mais larga e o para-brisas é especifico cobrindo os pilares A.

O fluxo de ar foi trabalhado para melhor eficiência sendo dividido em 2 fluxos - uma para a admissão de ar no topo do tejadilho atrás das cabeças dos passageiros funcionando também como proteções em caso de capotamento, e outro fluxo para a lateral para os vários radiadores saindo pelo espaço entre os faróis traseiros em LED.

O interior é semelhante ao do Chiron.

E puxado ao máximo é melhor segurar os folículos capilares porque com os 1.600 cavalos que o W16 quadri-turbo de 8 litros debita o Mistral atinge os 420 km/h - mesmo assim o segundo descapotável mais rápido do mundo atrás do Hennessey Venom GT Spyder que atinge 435 km/h. 


A Bugatti anunciou que apenas vão ser produzidas 99 unidades para o publico geral e mais 1 unidade para o museu da marca - a 5 milhões de euros cada já foram todos vendidos.

0 comentários: