Airbags Takata continuam a matar

Quando pensava que não teria de voltar a escrever "Takata" pelo resto da minha vida - um norte-americano de 23 anos morreu quando do que é descrito como um "pequeno acidente" o airbag explodiu e projetou fragmentos metálicos pelo habitáculo matando o condutor - a 28ª vítima em todo o mundo. E antes que digam porque é que estou a falar disto sendo "um acidente nos EUA" relembro que estes airbags chegaram à Europa e Portugal.
Recolhas de automóveis ocorrem regularmente, umas mais sérias que outras, mas são importantes - se tem um automóvel, mesmo que tenha comprado usado a um particular, registe-o na marca para que eles tenham os seus dados e se houver uma recolha para o seu automóvel eles vão contactá-lo.

Segundo a Associated Press um homem de 23 anos conduzia a sua Ford Ranger de 2006 na Florida quando se viu envolvido num pequeno acidente que foi fatal pela explosão do airbag. Mas foi uma tragédia que podia ter sido evitada e parece que foi casmurrice do proprietário porque segundo a Ford eles até mandaram um representante à morada do dono para tentar que ele levasse o carro a uma oficina.

0 comentários: