Nova motorização VW hibrida plug-in em breve

Até agora as motorizações hibridas plug-in de volume do grupo VW continuam a ser baseadas no 4 cilindros 1,4 litros TSI, motor que já não está disponível isoladamente tendo sido substituído pelo 1.5 TSI há já algum tempo mas este ultimo era apenas compatível com sistemas híbridos ligeiros. Mas segundo os rumores não por muito mais tempo porque o 1.5 TSI irá em breve ser atualizado e substituirá o vestudo 1.4 TSI nas mecânicas hibridas plug-in.

Segundo a marca o 1.5 TSI evo2 será compatível com diferentes níveis de hibridização (o atual motor é apenas compatível com sistemas híbridos ligeiros) e poderá ir em formato PHEV até aos 272 cavalos. Claro que a VW falou em "diferentes níveis de hibridização" - podem ser sistemas ligeiros de 24 e/ou 48 volts, hibrido clássico e plug-in. Teremos que esperar para ver o que a VW fará.

Foi feito um grande trabalho na despoluição do motor, com o catalisador e filtro de partículas são agora integrados num modulo único e movido para mais próximo do motor. O sistema de desativação de cilindros ACT foi atualizado sendo possível desativar de forma mais suave os 2 cilindros centrais em fases de roda livre ou carga fraca.

0 comentários: