[update]Novo Lexus RX apresentado

A Lexus acabou de apresentar a nova geração do seu Lexus RX, a 5a geração da opção japonesa a um segmento dominado pelos alemães (Mercedes GLE, BMW X5 e Audi Q7) - ou seja, a opção interessante.
É um modelo completamente novo baseado na plataforma GA-K estreada pelo Lexus NX, se bem a inspiração parece ter sido mais o Lexus RZ. As medidas mais ou menos mantem-se relativamente à geração anterior, tirando a altura que se reduz em 1.5 centímetros para (1,71 metros), as vias foram alargadas e a distancia entre eixos aumentada em 6 centímetros (para 2,85 metros). O que com aquele tejadilho que flui para trás dá-lhe uma ar muito imponente, especialmente com a barra luminosa traseira. E a frente parece menos um Cylon também...




Como seria de esperar o interior é de primeira classe. Recebe um tablier novo com um grande ecrã táctil de 14 polegadas que também permite o acesso às diversas funções do automóvel...tirando a climatização e o volume do rádio.




Este novo Lexus RX estará disponível com 3 motorizações hibridas. As mecânicas das versões 350h (hibrido clássico com 245 cavalos) e 450h+ (hibrido plug-in 4WD com 306 cavalos/572 Nm totais e uma autonomia elétrica de 65 km graças a uma bateria de 18,1 kWh) são tiradas do novo Lexus NX enquanto o mecânica do 500h é nova. Combina um 4 cilindros turbo de 2,4 litros associado a um motor elétrico de 80 kW no eixo traseiro direcional para um total de 371 cavaloes e 645 Nm de binário.
update 01-09-2022

0 comentários: