Wiesmann regressa com Thunderball

A Wiesmann está de volta - após a falência em 2014 o pequeno construtor alemão foi adquirido por 2 investidores ingleses e regressa agora às estradas com um roadster 100% elétrico com 680 cavalos chamado Thunderball - curiosamente um dos meus filmes de James Bond preferidos.

Mantem o design e proporções da Wiesmann - longo capot com traseira curta, motor à frente e tração traseira, faróis redondos esticados para o para-lamas e grelha quase vertical., usando e abusando do alumínio e fibra de carbono um pouco por todo o lado por dentro e por fora.

A mecânica é interessante - a tração é traseira, mas ao contrário dos restantes que costumam ter um motor por eixo o Wiesmann Thunderball tem 2 motores elétricos no eixo traseiro - um por roda, alimentados por uma bateria de 83 ou 92 kWh com arrefecimento líquido. Tudo somado e temos 680 cavalos e 1.100 Nm de binário acelerando os 1.775 quilos de roadster dos 0 aos 100 km\h em 2,9 segundos e atingir os 200 km\h 8,9 segundos depois de arrancar. Tem uma autonomia WLTP acima dos 500 quilómetros e graças ao sistema elétrico de 800 volts é compatível com carregamento até 300 kW.

Para se manter o Thunderball colado à estrada as jantes de 21 polegadas oculta travões de disco de 380 milímetros, suspensões e barras anti-rolamento reguláveis, controlo de estabilidade e anti derrapagem bem como o diferencial autoblocante são de série.

E falando em Thunderball...

0 comentários: