Moke Eletric chegou...e eu quero!

Existe uma condição médica que explique alguém não conseguir resistir a automóveis "peculiares" por mais impráticos ou descabidos que sejam? É que comprei um Renault Twizy, adoro o Morgan 3 Wheeler, Citroen Mehari que a minha mãe teve, o Fiat Multipla original, a Renault Avantime, o Toyota Sera, o Nissan S-Cargo...e agora o Moke elétrico! Em amarelo para mim!

Depois de inicialmente lançado com motor de combustão chega enfim a versão 100% elétrica do novo Moke, mesmo a tempo do verão e marcando o fim da versão de combustão.




Tem um motor traseiro de 33 kW que num veiculo de 800 quilogramas (3,23 metros de comprimento por 1,66 metros de largura e 1,55 metros de altura) significa acelerar dos 0 aos 100 km\h em 4,5 segundos e uma velocidade máxima limitada de 100 km\h. Não dizem a capacidade da bateria mas indicam que uma autonomia de 144 quilómetros e um tempo de carga de 4 horas via uma tomada Type 2. Pode ser pedido com volante do lado certo e do lado britânico, mas é caro - 35.000 euros mais IVA!

0 comentários: